ALUNOS PLANTAM ÁRVORES DURANTE A SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Fonte: Secretaria de Comunicação Social.
04/06/2019 às 12h45

Na manhã desta terça-feira (04), a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, deu continuidade a “Semana do Meio Ambiente”, com a implantação do Projeto “Semeando Saber”, a fim de trabalhar a conscientização e a preservação da natureza.

Os alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Maria Terezinha dos Anjos Santos, foram convidados para contribuir com o projeto, fazendo o plantio de mudas de ipê roxo, pata de vaca, pé de manga, pé de caju, pé de goiaba e pé de jaca, no Residencial Marcelo Deda. Segundo a estudante Laura Beatriz, de apenas 9 anos de idade, a proposta de sair da sala de aula para uma atividade de campo, foi muito importante para o seu aprendizado. Já a professora, Olga Nunes, destacou a necessidade de mais ações como essa no âmbito escolar, “eu sinto falta de mais atividades relacionadas ao meio ambiente dentro da escola, e isso acaba me deixando um pouco triste, mas, eu sempre procuro fazer a minha parte juntamente com os alunos”, afirmou.

O evento também contou com a participação da Secretária de Meio Ambiente que deu ênfase ao objetivo da semana destinada para o meio ambiente, visando a conscientização e a participação da sociedade cada vez mais, neste processo. “A equipe da Secretaria de Meio tem o cuidado de alertar a população com relação a preservação do meio ambiente, e a nossa expectativa é que com essas atividades educativas a gente alcance resultados gratificantes para o nosso município”, disse ela.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!