ARTE: AABC REALIZA 1ª FEIRA DE ARTESANATO DO ALAMEDA DA PRAIA

Fonte: Secom/Barra
22/10/2018 às 13h22

Na sexta-feira (19), a Associação de Artesãos de Barra dos Coqueiros - AABC realizou a 1ª Feira de Artesanato no Empreendimento Alameda da Praia, no horário das 10h às 18h.

Foram apresentados diversos tipos de artesanatos, em forma de brincos de coco, escama de peixe e crochê; instrumentos musicais produzidos com sementes e cabaças; acessórios em palha de coqueiro e em crochê, como bolsas; peso de porta; saídas de praia; fontes de água, projetadas com bambu; lambedores feitos com ervas; laços e enfeites para crianças; além da gastronomia repleta de pé de moleque, bolos, cortinas de ostras, entre outras artes, que revelam o potencial dos artistas da terra.

A 1ª Feira de Artesanato do Alameda foi organizada pela AABC, com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e em parceria com o Restaurante Mariam, Açaí da Baixinha, além da SMTT/Barra. A artesã Andréia Silva, representante da comitiva de organização do evento informou a data da segunda edição da Feira. “A próxima edição da Feira de Artesanato do Alameda da Praia será no dia 16 de novembro, no horário das 13h às 21h, para a qual todos estão convidados”, disse.

A Associação existe há 11 anos no município de Barra dos Coqueiros, onde a sua sede provisória funciona no Barracão dos Artesãos, localizado na entrada da Praia da Costa.

Fotos:AABC

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL