ASSISTÊNCIA SOCIAL APRESENTA PALESTRA SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO PROGRAMA COMIDA NA MESA

Fonte: Secom/Barra
27/09/2018 às 12h07

A Secretaria Municipal da Assistência Social, por meio da Coordenação do ‘Programa Comida na Mesa’, realiza nesta quinta-feira (27), a entrega das cestas básicas para os cadastrados no benefício de segurança alimentar e nutricional de Barra dos Coqueiros.

A entrega das cestas básicas no auditório da Secretaria Municipal da Assistência Social foi antecedida por uma palestra do Secretário Municipal da Saúde, Joacir Souza, intitulada “Alimentação Saudável”.

Por meio da palestra, os cadastrados puderam entender do que se trata a segurança alimentar; o que contamina a comida; quais são os contaminantes físicos, químicos e microbiológicos; onde estão as bactérias no corpo humano; sobre o crescimento e a multiplicação das bactérias nos alimentos, a sobrevivência, tratando do que fazer para evitar a contaminação; formas de matar as bactérias; o manejo de resíduos do lixo e o controle de pragas.

Ao lado de representantes da Secretaria Municipal da Assistência Social, e da Coordenação do Programa Comida na Mesa, o secretário Municipal da Saúde, foi aplaudido pelos presentes, pelas dúvidas esclarecidas sobre a higienização dos alimentos.

Logo após a palestra, foram entregues as cestas básicas aos cadastrados no programa, tanto no auditório da Assistência Social; quanto no Centro Comunitário dos Idosos; e na Secretaria Especial da Atalaia Nova.

A entrega do benefício terá continuidade na sexta-feira (28), para os cadastrados nos Povoados, a partir das 8h.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!