SAÚDE REALIZA DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Fonte: Secretaria de Comunicação Social.
12/05/2018 às 19h16

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou durante este sábado (12), o dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe.

As vacinações continuam sendo realizadas nas unidades de saúde do munícipio, desde o dia 23 de abril até 1° de Junho para os grupos específicos, como explicou o secretário Municipal da Saúde. "O Dia D é um alerta da Secretaria para a população que, ainda, prefere tratar de doença do que se prevenir. Por isso, temos uma meta audaciosa de vacinar cerca de 89% do grupo específico, composto por crianças de 06 meses até menos de 05 anos; gestantes; mulheres com até 45 dias de paridas; idosos; população indígena; e professores das redes pública e particular",falou o secretário.

Toda a equipe da Saúde esteve presente neste Dia D, até às 17h deste sábado.O secretário esclareceu que só não poderão ser vacinadas aquelas pessoas qu não se enquadram no grupo de risco, que estejam doentes, que estejam com imunidade baixa ou passando por quimioterapia.

As vacinações continuarão até o dia 1° de Junho, nas unidades de saúde do município. "Se você quer se cuidar bem, previna-se, pois é melhor do que tratar de doenças", finalizou o secretário.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!