TÉCNICO DO IBGE REALIZA PALESTRA SOBRE CENSO AGRO DA BARRA

Fonte: Secretaria de Comunicação Social.
18/07/2018 às 12h55

Na manhã desta quarta-feira (18), a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, representada pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente; Agricultura; Ouvidoria-geral; Assistência Social e Comunicação, participou da 3a Reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE), realizada na plenária da Câmara Municipal.

Proferida pelo técnico em Informações Geográficas e Estatísticas do IBGE, João Teles de Menezes, o encontro permitiu a apresentação de uma série de dados, que revelaram informações importantes sobre o crescimento populacional, a especulação imobiliária e a necessidade de medidas compensatórias para preservar a vocação ambiental do município.

"Através do Censo, conhecemos a realidade da Barra dos Coqueiros, onde constatamos o decréscimo da produção da mangaba, entre outras culturas, sendo 272 propriedades rurais e 157 pequenas propriedades agrícolas", falou o técnico.

O técnico apresentou mapas, mostrando uma Barra dos Coqueiros diferente, onde as propriedades estão localizadas em área urbana, com produção agrícola.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL.