UNIDADES DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL DE BARRA DOS COQUEIROS FARÃO PARTE DO PARQUE ESTADUAL MARITUBA

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
22/01/2020 às 14h51

O presidente da Comissão de Áreas de Preservação Permanente (APP’s) e ouvidor-geral do município de Barra dos Coqueiros concedeu na tarde desta quarta-feira, 22, uma entrevista para Tv Atalaia, destacando o decreto do Governo do Estado de Sergipe para a criação do Parque Estadual Marituba, que irá abranger unidades de conservação ambiental da Barra dos Coqueiros. Isso corresponderá a quarenta por cento dos noventa e dois milhões de metros quadrados que pertencem a nossa cidade, ou seja, essas unidades têm uma extensão que contempla tanto o Parque Municipal dos Manguezais quanto o Parque Estadual das Dunas.

A criação deste corredor ecológico é uma parceria do Governo Municipal e do Governo do Estado, com a intenção de proteger o ecossistema costeiro desta região e atrair grandes investimentos para o nosso município. Além disso, este parque irá oferecer uma área ecológica para a realização de pesquisas acadêmicas, educação ambiental, ecoturismo e lazer.

Com isso, é importante frisar que a administração municipal tem promovido ações e estudos voltados para as questões ambientais, que por sua vez, prezam pelo meio ambiente e pelo bem estar do cidadão barracoqueirense. Tornando-se referência em todo o estado de Sergipe.

GOVERNO MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS!