PISO SALARIAL: REPRESENTANTES DA PREFEITURA DE BARRA E SINTESE SE REUNEM NA SEMED

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
18/03/2022 às 17h04

Para falar sobre o piso salarial do magistério, a gestão municipal de Barra dos Coqueiros se reuniu com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), nesta sexta-feira, 18, na sede da Secretaria Municipal de Educação, em Barra dos Coqueiros.

Participaram desse encontro a secretária Municipal de Governo, o secretário de Educação, a secretária de Finanças, o secretário de Controle Interno e do jurídico da Barra. Representando o Sintese: Vera Lucia da Silva; Emanuela Leite Alves e Benzario Correia de Souza Júnior, e do Conselho do Fundeb, José Valdir dos Santos.

“A reunião foi muito amistosa e sabemos que os profissionais da educação têm direitos e que eles devem ser respeitados. Vamos mostrar no próximo encontro uma proposta que seja satisfatória para ambas as partes”, enfatizou o secretário de Educação. Além disso, ele afirmou o compromisso da Gestão em valorizar os profissionais da educação municipal.

Ficou definido que a Prefeitura de Barra dos Coqueiros apresentará uma proposta à categoria no dia 13 de abril. “A gestão está sensibilizada e fará o possível para garantir o direito desses 33,24%. Acredito que na próxima reunião a gente saia com uma proposta que garanta de fato o direito do professor. Conseguimos enxergar uma boa vontade da Prefeitura e espero que isso se consolide na proposta e na garantia dos direitos”, ressaltou o diretor do Sintese.