1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

MAIS DE 70% DA POPULAÇÃO DE BARRA DOS COQUEIROS TOMOU A 1º DOSE DA VACINA CONTRA A COVID19

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
22/09/2021 às 15h03

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A vacinação contra a Covid19 prossegue a todo o vapor no município de Barra dos Coqueiros. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde - SES -, até o dia 21 de setembro, o município já vacinou com a primeira dose 71% da população e com a segunda dose ou dose única 33% dos barracoqueirenses. 

E a Prefeitura de Barra, através da Secretaria de Saúde, informa que nesta quarta-feira, 22, começou a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. E vacina também os de 16 anos sem comorbidade. O grupo foi ampliado, mas a vacinação não parou para as pessoas acima dessa faixa etária. Basta que a população se dirija até o Posto de Saúde, localizado na Rua da Lavanderia, n° 95. 

Os menores de idade devem comparecer ao posto de saúde com um dos pais ou responsável pelo adolescente, que deve apresentar documentação no local de vacinação; relatório médico com CID datado dos últimos seis meses (para quem tem comorbidades), além da carteira de identidade, cartão de vacina, comprovante de residência e cartão do SUS.  

A Barra antecipa a  2ª dose da Pfizer  para quem tomou a 1ª dose,  entre 24 de abril a 10 de julho, e a  Astrazeneca para quem tomou até o dia 2 de julho. É importante completar o esquema vacinal com as duas doses para aumentar a eficácia da vacina e se proteger da variante “Delta”. 

E lembre: mesmo depois de tomar as duas doses ou dose única mantenha os cuidados, use máscara, higienize as mãos e mantenha o distanciamento social. Todas essas são medidas para combater a covid19.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação