1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

PREFEITO SE REÚNE COM SECRETÁRIOS PARA DISCUTIR MEDIDAS DE CONTENÇÃO DE DESPESAS

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
23/02/2021 às 23h06

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na tarde desta terça-feira, 23, o prefeito Alberto Macedo esteve reunido com o seu secretariado para discutir medidas de contenção de despesas e ajustes orçamentários, diante da queda de arrecadação do município nos primeiros meses de 2021.

De acordo com o prefeito, a receita municipal diminuiu, por conta disso foi necessário se reunir com os secretários para discutir alternativas que não impliquem no descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Reunimos todo o nosso secretariado para mostrarmos à situação que estamos enfrentando, uma situação de dificuldade, e pedir o empenho deles para que possamos conter despesas e fazermos os ajustes necessários para não ferirmos a Lei de Responsabilidade Fiscal, seguindo o que a mesma determina. Além disso [...] teremos que convocar os 583 aprovados no concurso, sendo necessário exonerar aqueles funcionários que estão contratados e nomeados. É uma missão muito difícil para mim, que passei a minha vida toda levando o que eu posso dar de melhor às pessoas e agora tenho que demitir pais de família, mas infelizmente é o que a lei determina. Também tivemos uma queda abrupta na arrecadação do município. É uma questão de vida ou morte, ou eu faço isso [exonero] ou serei punido pela lei”, lamentou.

“Com o avanço do setor imobiliário e com a chegada da empresa Celse [na Barra dos Coqueiros], a receita do munícipio cresceu nos últimos três anos [de meados de 2018 até meados de 2020] atipicamente, como consequência às despesas também aumentaram durante este período. Agora, em 2021, a receita está voltando aos patamares normais, e ainda assim, teremos índices melhores do que os apresentados no início do ano de 2018, porém, será necessário reduzir essas despesas neste começo de gestão, principalmente por conta da contratação [em abril] dos aprovados no certame”, pontuou o secretário municipal de Finanças.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação