CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE: EQUIPES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ESTÃO VACINANDO IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS EM DOMICÍLIO

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
24/04/2020 às 14h49

A Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria de Saúde, iníciou nesta segunda-feira (23) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que ao longo dos próximos 10 dias, atenderá em domicilio os idosos acima de 60 anos.

"Todas as medidas que estão sendo tomadas, são para que não haja aglomeração de pessoas nas unidades de saúde, entretanto contamos com salas de vacina, sistema de Drive-Thur, que permite que seja aplicada a vacina sem sair do carro, com profissionais capacitados. Idosos e funcionários da área da saúde são o público alvo do início desta campanha de vacinação contra a gripe. Com isso, reforçamos a principal orientação do Plano Municipal de Contingência para enfrentamento ao coronavírus", explicou a secretária execultiva da Saúde.

"As vacinas estão sendo disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, através do Governo do Estado. Gradativamente até o fechamento dessa matéria, cerca de 50,47% entre idosos e profissionais da saúde, foram vacinados em nosso município. Chamamos atenção para que a população fique em casa, principalmente os nossos idosos, que iremos vacina-los em suas residências", orientou a secretária municipal de saúde.