SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CUMPRE MAIS UMA AÇÃO DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

24/04/2020 às 15h16

Nesta segunda-feira, 20, no período da manhã, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), composta por 4 enfermeiras, esteve no Porto de Sergipe, situado no Povoado Jatobá, com o objetivo de realizar a coleta de material de 13 tripulantes para testagem do novo coronavírus.

A ação foi realizada na embarcação Marlin Leblon, que ao retornar a costa de Sergipe trouxe à bordo

16 tripulantes, que são de outros estados e trabalham nas plataformas da Costa Sergipana.

No dia 17 um dos tripulantes passou mal e foi encaminhado para o Hospital Primavera, onde testou positivo. No dia 18, mais dois trabalhadores passaram mal e foram encaminhados também para o Primavera, mas ainda não sairam os resultados e continuam enternados.

A Secretaria de Saúde do Município de Barra dos Coqueiros, atendendo a solicitação da Secretaria de Saúde do Estado de Sergipe, foram colher amostras de teste swab, nos 13 tripulantes reatantes, para realização dos exames.

Ressaltando que, como os 15 pacientes são de outros estados e apenas um é de Aracaju, não temos nenhum caso de covid-19, registrado em Barra dos Coqueiros.

Ação foi uma parceria da SMS, através da Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica e HPP, e a ANVISA.

A Nova e Bela Barra dos Coqueiros no Enfrentamento da Pandemia do coronavírus.