1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA REUNIÃO COM CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DO MUNICÍPIO

Fonte: Secretaria Municipal de Meio Ambiente
24/05/2021 às 13h14

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta segunda-feira, 24, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju (CONSBAJU), realizou uma reunião com os catadores de materiais recicláveis de Barra dos Coqueiros. Na oportunidade, foram dados os encaminhamentos iniciais para a instalação do primeiro Ecoponto no município - que será construído em um terreno doado pela Prefeitura.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Edson Aparecido, a previsão é que o Ecoponto seja entregue no segundo semestre deste ano.

“A administração estará organizando esse ecoponto para que os catadores tenham um ponto de referência e possam executar melhor os seus trabalhos. Hoje eles não têm [um local fixo]... estão desorganizados. É preciso organizarmos a cooperativa, e assim, eles começarão a ganhar dinheiro com o que eles já fazem, além disso terão mais dignidade, respeito, qualificação funcional e melhores condições de trabalho”, disse Edson Aparecido.

Conforme o superintendente do Consórcio, Evaldino Andrade Calazans, a construção do ponto de reciclagem é de fundamental importância para garantir os cuidados com o meio ambiente e com a saúde da população.

“Essa iniciativa da Prefeitura de Barra dos Coqueiros visa diminuir a quantidade de lixo que são destinados para os aterros sanitários, gerar renda para os catadores, e melhorar a qualidade de vida dos munícipes. A questão dos resíduos sólidos é uma questão de meio ambiente e de saúde, com isso a nossa intenção é reativar a cooperativa dos catadores de materiais recicláveis e alavancar a reciclagem na cidade”, comentou o superintendente.

A representante dos catadores, Nedina Pereira, disse que sai esperançosa da reunião.

“Acredito que a Prefeitura estará fazendo o possível para nos dar melhores condições de trabalho. Essa reunião foi muito boa, mostra que os gestores estão em busca de nos ajudar”, disse Nedina.

Também participaram da reunião as Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social, Planejamento, Indústria e Comércio, e Assuntos Jurídicos.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação