1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

BARRA DOS COQUEIROS E SANTA ROSA EM PARCERIA NA FORMAÇÃO GCM

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
25/03/2021 às 16h11

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã da última quarta-feira 24, o Prefeito Alberto Macedo participou de uma reunião com o Prefeito de Santa Rosa de Lima, Júnior Macarrão, com o objetivo de firmar parceria entre os municípios para a realização do "Curso de Formação das Guardas Municipais", que será realizado na ACADEPOL/SE.

Com a parceria firmada entre os municípios, o próximo passo é a entrega do requerimento conjunto à Acadepol, para que as turmas sejam formadas e iniciadas assim que for homologado o "Concurso Público de Barra dos Coqueiros".

Diante do pico da pandemia do COVID-19, a Acadepol está realizando os cursos de formação com a capacidade reduzida em 50%, nesse sentido a Barra dos Coqueiros irá formar 22 guardas, enquanto Santa Rosa de Lima formará 11 guardas, concluindo assim a formação de duas turmas, respeitando o decreto do Governo Estadual e o distanciamento nas salas de aula.

O prefeito Júnior Macarrão, apresentou a estrutura de videomonitoramento da cidade, que conta com 60 câmeras de monitoramento virtual, gerenciada pela Guarda Municipal, no qual ao identificar incidentes, é encaminhada uma guarnição para averiguação.

A Barra dos Coqueiros já conta com o videomonitoramento virtual, onde pontos estratégicos já estão sendo monitorados pela Defesa Social. O Prefeito Alberto Macedo afirmou, que fará em breve a ampliação do número de câmeras no município, que já tem convênio com o Ciosp em Aracaju.

Acompanhou o Prefeito Alberto Macedo durante a reunião, o Corregedor Geral da GCM de Barra dos Coqueiros, Sr. Douglas Oliveira.

Prefeitura de Barra dos Coqueiros, Construindo o Amanhã.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação