SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO PARA TRATAR DO PDDE

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
25/05/2021 às 20h14

A Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde da última segunda-feira, 24, uma reunião com os presidentes dos Conselhos e coordenadores das escolas da rede municipal para falar sobre o funcionamento do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O encontro teve como objetivo qualificar os gestores escolares para que eles saibam como poderão prestar assistência financeira as suas respectivas escolas.

Segundo a técnica palestrante da Secretaria de Educação, Elizabeth Bonifácio Oliveira, os gastos corretos do PDDE sintetiza na boa qualidade do ensino oferecido pelas escolas da rede pública.

“O Governo Federal disponibiliza o dinheiro do PDDE – que é oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) - para as escolas públicas que têm mais de cinquenta alunos, e as gestoras dessas unidades escolares são as principais responsáveis por administrar esse dinheiro. É importante deixar claro que as coordenadoras devem investir esses recursos para melhorias do ambiente escolar [espaço físico e pedagógico] em comum acordo com a comunidade”, explicou Elizabeth Bonifácio Oliveira.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!