CAPS DE BARRA DOS COQUEIROS EM AÇÃO DURANTE A PANDEMIA

25/08/2020 às 17h44

O CAPS de Barra dos Coqueiros, localizado na Rua S Nº 02, Conjunto Prisco Viana, continua funcionando e atendendo os seus usuários de forma remota e presencialmente. Mesmo durante a pandemia, que nos trouxe uma realidade atípica e complicada, o CAPS tem como missão cuidar de usuários que não podem ter seu tratamento interrompido, vinculado com a Secretaria de Saúde, permanece com atendimento normal das 7h às 18h em sua sede e disponibiliza o número (79) 99603-0649, para quaisquer dúvidas.

O atendimento psiquiátrico teve uma pequena pausa, mas será reativado no início de setembro, com o Dr. Levir. A Dra. Zelma, explica que nesse período de pandemia, a utilização das mídias sociais está sendo uma grande aliada.

“Durante a pandemia criamos um grupo, onde funcionários e usuários podem se conectar, desenvolvendo oficinas terapêuticas online, oficina de música virtual, academia de dança com o Professor Alex, entre outras atividades. Também levamos kits artesanais até a residência dos usuários, que são devolvidas posteriormente para nossa verificação. Nas visitas as residências também fazemos atendimento médico, avaliamos a administração dos medicamentos, enfim, não medimos esforços para que nossos usuários não tenham nenhum prejuízo em seu tratamento. É com muita satisfação que percebemos o empenho de toda a equipe, pois em momentos difíceis como este que estamos vivenciando, a força e a coragem nos surpreendem”, concluiu.