PREFEITURA E DESO REALIZAM REUNIÃO COM MORADORES DO CANAL E DO TOURO

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
27/01/2021 às 07h11

O prefeito Alberto Macedo esteve reunido na manhã desta terça-feira, 26, com representantes da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, e com moradores dos povoados Touro e Canal de São Sebastião.

Na oportunidade, foi discutida a solução para melhorar o abastecimento e a qualidade da água na região. O prefeito ouviu atentamente os moradores que participaram da reunião e, se mostrou interessado em atender a demanda da comunidade.

“Com fé em Deus o prefeito Alberto Macedo vai resolver o nosso problema (falta de água e a sua péssima qualidade). Após essa reunião fico mais esperançosa. A gente precisa ter água de qualidade, pois é com essa água que lavamos roupa, tomamos banho e muitas vezes bebemos. Não temos condições de comprar água mineral todo dia, até porque tá cara”, comentou a moradora Célia Alves.

Segundo o representante da Deso, Alexandro, a Prefeitura firmou um acordo com a Deso para atender melhor a comunidade. “Conversando com o prefeito e com os moradores do Touro e do Canal, foi possível chegarmos a alguns acordos. O prefeito irá disponibilizar um carro-pipa que levará água para escola (do Canal); além disso estaremos realizando um projeto que visa trocar a rede que leva água para a comunidade, e saber se a rede está dimensionada da forma correta. Já amanhã, dia 27, uma equipe da Deso estará nesses povoados fechando as redes antigas, que são redes que podem estar fugindo com a água e possivelmente causando esses problemas. Estaremos apresentando soluções para a comunidade, com o apoio do município.”