PREFEITURA REALIZA WORKSHOP VOLTADO PARA PARTICIPAÇÃO POPULAR E MEIO AMBIENTE

Fonte: Secretaria Municipal de Participação Popular
27/01/2021 às 13h01

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através das Secretarias Municipais de Participação Popular e Meio Ambiente, realizou na manhã desta quarta-feira, 27, um workshop com os profissionais das respectivas secretarias.

Na ocasião foram discutidos temas, como: o papel da Secretaria de Participação Popular, o Conselho Cidadão, Plano Diretor do município e a criação do Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro (PMGC). O workshop foi ministrado pelo secretário de Participação Popular, pelo secretário de Meio Ambiente, e contou com a contribuição da vereadora Frankeline Bispo.

O secretário de Participação Popular falou sobre o encontro. “Hoje estamos capacitando e treinando os funcionários da secretaria (de Participação Popular), a partir dos temas que foram abordados, para que possamos estabelecer diretrizes que deverão reger o nosso trabalho e as nossas ações, desde já.”

“A participação do cidadão nas tomadas de decisão é o principal fator para a democracia. O cidadão barracoqueirense precisa saber quão grande é a sua importância”, destacou a vereadora.

Já o secretário de Meio Ambiente avaliou a necessidade do PMGC ser implantado em Barra dos Coqueiros.

“Elaborar a lei que cria o Plano de Gerenciamento Costeiro é muito importante, uma vez criado, seríamos o primeiro município sergipano a ter o plano. Com o PMGC seria possível estabelecer limites de construção, para que áreas de preservação permanente não sejam afetadas, além disso iríamos poder recuperar em torno de três milhões de metro quadrado de mata Atlântica. Esse plano será um dos nossos maiores ganhos, pois será benéfico tanto para o nosso litoral quanto para recuperar as áreas verdes da cidade”.