PREFEITO DE BARRA PARTICIPA DE REUNIÃO NO MPF/SE PARA DEFENDER RECURSOS DE COMPENSAÇÃO AMBIENTAL

Fonte: Secretaria Municipal de Meio Ambiente
24/03/2022 às 17h38

O prefeito de Barra dos Coqueiros, juntamente com o secretário municipal de Meio Ambiente, participou nesta quinta-feira, 24, de uma reunião no Ministério Público Federal - MPF/SE. O encontro teve como objetivo discutir a efetividade do cumprimento das medidas mitigadoras, para os impactos ambientais advindos pela construção da Ponte Construtor João Alves; além de esclarecer a destinação dos recursos compensatórios desta ação.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, esses recursos são essenciais para a manutenção da Unidade de Conservação do município, contribuindo assim, com a preservação do meio ambiente.

“Defendemos que os recursos das compensações ambientais provenientes de qualquer projeto que seja previsto em lei, sejam investidos uma boa parte ou todo na Barra dos Coqueiros, e não em outros municípios”, ressaltou secretário de Meio Ambiente.

Também participaram da reunião representantes do Governo do Estado, da Administração Estadual do Meio Ambiente - ADEMA, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe - DER/SE, e da empresa H. Dantas.