EQUIPE DA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL DA BARRA VISITA A GUARDA DE MACEIÓ PARA APRIMORAR CONHECIMENTOS

Fonte: Secretaria Municipal de Defesa Social
29/03/2022 às 12h39

Para trocar experiências e aprimorar os trabalhos a equipe da Secretaria Municipal de Defesa Social de Barra dos Coqueiros viajou para Maceió na última quinta-feira, 24. Participaram dessa visita técnica a Guarda Municipal de Maceió, o secretário de Defesa Social, o adjunto e o Diretor da Defesa Civil.

Essa ação teve o objetivo de  adquirir experiências com  uma das equipes de segurança do Nordeste que tem destaque nas  operações e prisões.

O secretário da Semscs, Thiago Prado recepcionou a equipe da Secretaria de Defesa Social, no prédio sede do órgão municipal, em Jaraguá, onde fez uma apresentação sobre o funcionamento da Semscs e a estruturação da Guarda Municipal de Maceió.

“É uma honra ver que o trabalho desempenhado aqui na Semscs veio a repercutir fora do Estado de Alagoas. Recebemos com muita satisfação essa delegação da Prefeitura da Barra dos Coqueiros, mostrando as principais ações realizadas, assim como os desafios daquelas que ainda estamos para fazer”, afirmou Thiago Prado.

GUARDA BARRA

De acordo com o secretário de Defesa Social de Barra dos Coqueiros, contou que a Secretaria foi criada há dois anos e meio e que Guarda Municipal será implantada no mês de abril com a convocação inicial de 25 servidores.

“Maceió já possui guardas municipais há 30 anos e a Semscs vem exercendo um serviço bem feito, amplo, na área da segurança pública. Fomos a Maceió para  conhecer de perto o trabalho que vem sendo desenvolvido pela GMM para tentarmos replicar as ações na Barra dos Coqueiros. Agradecemos muito pela belíssima recepção oferecida pelo comandante Thiago Prado e toda sua equipe que  nos receberam com muito profissionalismo, atenção e carinho”, relatou o secretário de Defesa Social.