PREFEITURA DE BARRA REALIZA FORMAÇÃO PARA COORDENADORES E PROFESSORES

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
27/08/2021 às 18h40

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza constantemente capacitação para os profissionais da educação. Aconteceu na quinta-feira, 26, na Escola de Educação Infantil professora Delzuita da Costa, à formação para coordenadores e professores municipais sobre a avaliação fluência em leitura, em dois turnos (manhã e tarde).

O secretário de Educação da Barra dos Coqueiros, professor José Marque, explica que a fluência em leitura é um componente importante do ensino da língua – é o elo que une a alfabetização com a compreensão do texto. “Fluência é a facilidade para reproduzir oralmente uma sequência de palavras escritas presentes em uma lista ou em um texto organizado. A facilidade é definida pela precisão, rapidez e automaticidade no reconhecimento das palavras. É a habilidade de ler um texto rapidamente, com precisão e velocidade apropriada”, explicou o secretário de educação.

E como diz o educador e filósofo, Paulo Freire: “É preciso que a leitura seja um ato de amor”. E os profissionais da educação de Barra dos Coqueiros ainda mais capacitados poderão aplicar todo esse conhecimento em sala de aula com os alunos.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!